Auditores baianos querem teto salarial igual a desembargador

Sérgio Furquim, vice-presidente do IAF
Bocão

Nesta segunda-feira (03), representantes do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia - IAF se reunirão com o Secretário da Fazenda, Luís Petitinga e sua equipe. A expectativa é que seja apresentada uma proposta baseada nos pontos que foram discutidos pelo último grupo de trabalho (GT), instalado para tratar de questões relacionadas às carreiras da Sefaz.

O IAF entende que já passou da hora para que seja dada uma solução ao problema que atinge o cumprimento do previsto no § 5º do art. 34 da Constituição do Estado da Bahia, que prevê a fixação do teto salarial do servidor público da administração direta com base no subsídio de desembargador, e espera que as constantes evasivas dadas pela administração cheguem ao fim.

Para Sérgio Furquim, vice-presidente do IAF, este é o momento para que o governo saia do campo das promessas e apresente uma proposta digna, pois a fase judicial já está se encerrando e, querendo ou não, a decisão terá que ser cumprida. “Esta na hora de virar esta página e objetivar a solução”, disse Furquim.

O IAF pretende encaminhar a proposta para apreciação pela Assembleia Geral, para ser discutida por todos os associados.